29 de jan. de 2010

IS THIS BANKSY AT WORK?

TERRY RICHARDSON


Terry Richardson é uma celebridade internacional, bem como um dos fotógrafos mais prolíficos e convincente de sua geração. Conhecido por sua incrível capacidade de cortar a essência crua de quem aparece antes de sua lente, a visão de Richardson é ao mesmo tempo humorado, trágico, muitas vezes, bonito, e sempre provocativo.

Nascido em Nova York e cresceu em Hollywood, Terry começou a fotografar seu ambiente enquanto participava de Hollywood High School e tocando em uma banda de punk rock. E ele não parou de fotografar desde então. Terry tem campanhas para clientes como Gucci, Sisley, Miu Miu, Chloe, e seu trabalho editorial foi publicado em revistas como a Vogue francesa, britânica Vogue, iD, GQ, Harper's Bazaar e sua impressionante lista de temas inclui Daniel Day-Lewis, Leonardo DiCaprio, Vincent Gallo, Tom Ford, Jay Z, Kanye West, Johnny Knoxville, Karl Lagerfeld, Pharell Williams e muitos outros.

Trabalho de Terry teve como tema diversas paisagens e lugares e ele devido a isso,publicou uma selecção de livros em todo o mundo, começando com Hysteric Glamour em 1998, e alongamento ,através de sua carreira, até seus mais recentes trabalhos, uma retrospectiva da editora Taschen, intitulado Terryworld 25th Anniversary Edition.

O trabalho de Terry abrange ainda uma variedade de mídias: ele encabeçou músicas e vídeos publicitários e atualmente está trabalhando em seu primeiro longa-metragem.

Seja qual for o meio, Terry Richardson continua a provar que ele é um verdadeiro e original americano.
















ANDY WARHOL NO BRASIL


A assessoria de imprensa da Pinacoteca do Estado de São Paulo (região central) confirmou a vinda da exposição "Andy Warhol, Mr. America" para o Brasil em março, ainda sem data definida. A mostra reúne os trabalhos mais expressivos do pintor e cineasta norte-americano (1928-1987), símbolo máximo do movimento da pop art no mundo.

De acordo com o site do Malba (Museo de Arte Latinamericano de Buenos Aires), onde a exposição permanece até 22 de fevereiro, a retrospectiva será apresentada no Brasil a partir de 20 de março.

A mostra ocupará a Estação Pinacoteca com 26 pinturas, 57 serigrafias, 39 fotografias, duas instalações e 44 filmes. A maior parte das obras selecionadas dá ênfase ao período de 1961 a 1968. Entre elas há os famosos retratos de Marilyn Monroe, Jackie Kennedy e Mao Tsé-Tung; a série de Sopas Campbell; os filmes "Empire", "Blow Job", "Outer and Inner Space"; e uma grande seleção de seus "Screen Tests", três rolos com 10 retratos cada, produzidos no famoso estúdio The Factory.