29 de jan de 2010

ANDY WARHOL NO BRASIL


A assessoria de imprensa da Pinacoteca do Estado de São Paulo (região central) confirmou a vinda da exposição "Andy Warhol, Mr. America" para o Brasil em março, ainda sem data definida. A mostra reúne os trabalhos mais expressivos do pintor e cineasta norte-americano (1928-1987), símbolo máximo do movimento da pop art no mundo.

De acordo com o site do Malba (Museo de Arte Latinamericano de Buenos Aires), onde a exposição permanece até 22 de fevereiro, a retrospectiva será apresentada no Brasil a partir de 20 de março.

A mostra ocupará a Estação Pinacoteca com 26 pinturas, 57 serigrafias, 39 fotografias, duas instalações e 44 filmes. A maior parte das obras selecionadas dá ênfase ao período de 1961 a 1968. Entre elas há os famosos retratos de Marilyn Monroe, Jackie Kennedy e Mao Tsé-Tung; a série de Sopas Campbell; os filmes "Empire", "Blow Job", "Outer and Inner Space"; e uma grande seleção de seus "Screen Tests", três rolos com 10 retratos cada, produzidos no famoso estúdio The Factory.





Nenhum comentário:

Postar um comentário