22 de jun de 2010

DOCUMENTÁRIO WE.MUSIC

A Lalai postou o tão esperado documentário We.Music, produzido e dirigido pela Galeria Experiência. A realização e concepção do projeto We.Music foi desenvolvido pela Pix, Remix Social Ideas e o MIS. Participaram os artistas Chernobyl, Xis, Killer on the Dancefloor, Thiago Pethit, Database, Pristine Blusters, Firefriend e Holger, confiram:

EXPO NINA PANDOLFO


A Galeria Leme apresenta Desafiando Sonhos, exposição individual de Nina Pandolfo. A artista começou a grafitar nas ruas de São Paulo em 1992, é uma das pioneiras da street art no Brasil e faz parte do grupo que levou o grafite para museus e galerias de arte. Em sua segunda individual na Galeria, a artista dá início a uma nova fase em seu trabalho, retomando a pintura produzida com pincel, mas ainda preservando o grafite em detalhes feitos com o spray.

A produção mais recente de Nina Pandolfo, apresenta personagens mais maduras e serenas: o entorno, cores e formas já não remetem tanto ao universo infantil, o que reflete o amadurecimento da própria artista. Serão apresentadas novas telas e uma instalação. A artista buscou experimentações técnicas como, por exemplo, a instalação de lâmpadas Led em um dos quadros. Há ainda um quadro elíptico que, justamente por sua forma, teve que ser realizado em ferro. A obra apresenta camadas de pintura feitas em vidro que são sobrepostas e dentro, graças à ação de motores, plumas voam entre as imagens.

O título “Desafiando Sonhos” refere-se a ação da artista de representar, nessa mostra, imagens e situações oníricas. Pela primeira vez, Nina realiza uma instalação no Brasil, a obra, com movimento e luz, ilustra bem a ideia do título, executando uma situação que jamais encontraríamos na vida real.

Vai lá: Desafiando Sonhos, exposição individual de Nina Pandolfo
Onde: Galeria Leme (Rua Agostinho Cantu, 88, São Paulo)
Quando: de 01 de julho até 7 de agosto
Ingressos: entrada gratuita



((Mais de mim, 2010, Acrílica sobre tela com lâmpadas Led)

ISE - VÍDEO UOL




Ise mostra alguns de seus trabalhos pela capital paulista. No bairro do Glicério, ele pinta um mural e fala sobre as técnicas que utiliza, além de explicar a relação de seu grafite com a cidade de São Paulo. Ise é grafiteiro há cerca de 20 anos.

NUNCA - VÍDEO UOL




No vídeo acima, o grafiteiro Nunca mostra seu trabalho nas ruas de São Paulo. Além de contar a história de algumas pinturas feitas nos bairros da Liberdade e Cambuci, ele fala sobre suas influências, que vão de quadrinhos e arte pop até grafismos indígenas e gravura em metal. No ano passado, Nunca participou de mostra na Tate Modern, em Londres, na qual pintou parte da fachada da galeria. Em 2007, junto aos grafiteiros osgemeos e Nina pintou um castelo de 900 anos na Escócia

VÍDEO - BLU E OSGEMEOS EM LISBOA