17 de ago. de 2010

DONT DO IT

MAIS AMOR POR FAVOR!


Os muros de São Paulo estão ficando mais sentimentais. Não faz muito tempo, viraram estandarte de uma constatação óbvia, mas que insiste em passar batida pelos nossos radares. Agora é a vez de um pedido manchar as ruas à procura de atenção: “mais amor por favor”.

Por detrás dessa frase está o designer Ygor Marotta, que inclusive a estampou na última sexta-feira no desfile da marca Lei Básica, na Capital Fashion Week, em Brasília. Conheça abaixo um pouco da história do movimento, retirado do site de Ygor:

"Mais amor por favor" nasceu em 2009. A intenção era a de tentar despertar a atenção das pessoas sobre o que há de mais belo: o amor.
É um pedido, uma imploração (mas com educação) em meio à toda agressividade, indiferença e velocidade de uma metrópole como São Paulo. É uma proposta que tenta fazer com que o observador se surpreenda com o conteúdo da frase inserida no âmbito urbano, reflita por um tempo, ou pelo menos abra um sorriso no momento da leitura.

Concientização social ou intervenção urbana, como preferirem, originou-se na rua, a partir da pixação em muros de São Paulo. Letra cursiva, para diferenciar-se dos demais pixos. E também porque o amor pede delicadeza.

Não tem a intenção de agredir ninguém, apenas encontrou nos muros e paredes da cidade um suporte possível e eficaz para a mensagem.

Com isso, pessoalmente falando, meu dia a dia ganhou mais amor e mais por favor. Já presenciei estranhos abrindo um sorriso no rosto ao parar o carro ao lado de um muro. Conheci pessoas que colecionam fotos da frase, que se tatuaram, pessoas me ligam contentes ao presenciar um novo muro e outras agradecem por lembrá-las de algo tão simples, mas tão fundamental.

Acredito, por isso, que "mais amor por favor" não é só mais uma pixação. Creio no poder transformador do amor. E tento seguir esse conceito à risca, assim passando para as pessoas com que convivo e para pessoas que sequer conheço.

Mais amor, por favor:









EXPO TITI FREAK


Exposição "Sempre"
Abertura: 14 de Agosto de 2010
Local: Galeria Choque Cultural
Endereço: Rua João Moura, 997 - Pinheiros - SP

Para mais informações: titifreak.blogspot.com