16 de jun. de 2010

A HISTÓRIA DE RUN DMC


Cada vertente da música norte-americana tem sua origem, seu progenitor, o seu rei. O blues teve W.C. Handy, o jazz Louis Armstrong. Swing era a sinônimo de Benny Goodman, o Bebop tinha como pai Charlie Parker. Quando o quesito era Rhythm'n Blues, Ray Charles simplesmente era mestre e o rock and roll sempre foi posse do imortal Elvis Presley. O punk rock sempre foi dos Stooges assim como Barry White foi da Disco e por ai vai. Entretando, o quesito aqui e agora é hip-hop na sua mais pura essência, e nascido no estrangeiro, está o Run-DMC - considerado sempre pela visão e a atitude descompromissada, como previsto nos álbuns e singles que sucederam sua carreira, servindo como o DNA da música rap por mais de duas décadas. Um som da pesada.

Desde os primeiros compassos de 1983, "It's Like That", o primeiro single, Run-DMC iniciou uma revolução que trouxe o hip-hop na linha de frente, além das barreiras da televisão, no reino de platina da RIAA, e em frente ao mash- ups que são as novas fronteiras de hoje do rap e rock.

"Até o Run-DMC Eu pensei que o hip-hop era algo que só vai ser feito nos porões e nos clubes", disse Ice-T. "Eu fui a um concerto de Run-DMC e eles realmente me fizeram acreditar que o hip-hop pode ser grande. Rap nunca foi a esse nível. Nunca tinha visto ele assim." Adiciona Eminem, "Run-DMC quebrou as barreiras. Eles foram os primeiros astros do rap real. Toda a gente no jogo de hoje deve algo a eles."


ESTRÉIA REVOLUCIONÁRIA

Influenciados pelos pioneiros do rap de Nova York (Grandmaster Flash & Furious Five, Kurtis Blow, Sugarhill Gang e outros tantos que fizeram a voz negra ser ouvida além dos guetos), Simmons, McDaniels e Mizell começaram a se apresentar juntos em 1980 como Crush. Terminados os anos de high school, em 1982, mudaram o nome do trio para os apelidos dos dois MCs e não tardaram a conseguir um contrato. Logo lançaram o primeiro single, com as músicas “It’s Like That” e “Sucker MCs”. A primeira tornou-se um grande hit no underground local. A outra acabou aclamada pelos críticos como o divisor de águas do gênero. “Sucker MCs” passou a ditar as regras de uma nova forma na criação das bases: nenhum outro instrumento a não ser uma bateria eletrônica, dois toca-discos e um mixer.



A revolução não ficou restrita apenas na sonoridade do single de estréia. Por sugestão do irmão mais velho de Run (Russell Simmons, empresário de rap e então parceiro do produtor Rick Rubin na gravadora Def Jam, que descobriu para o esterlato nomes como Public Enemy, Beastie Boys e LL Cool J), Run, DMC e Jam Master Jay passaram a subir no palco ostentando as mesmas roupas surradas do dia a dia. O vestuário eram enormes moletons e corriqueiros agasalhos esportivos (ou casacos de couro e jeans pretos), tênis brancos desarramados e penduricalhos nada discretos no pescoço. Estava criada a imagem típica do b-boy.

Em 1984, o Run DMC lançou o primeiro álbum, homônimo (o primeiro disco de ouro para um grupo hip hop no mercado fonográfico americano). No ano seguinte, King Of Rock manteve a ascensão, agora ultrapassando a marca da platina. Seus integrantes também passaram a receber convites para aparições em filmes e tributos-com-vários-artistas-cantando-por-uma-causa-nobre – como o Sun City, contra o regime de apartheid então vigente na África do Sul.

Sob os auspícios de Rubin, talentoso e barbudo produtor sempre capaz de enxergar longe novos caminhos para o rock, o Run DMC deu o passo que viria a mudar para sempre sua carreira. Mizell sampleou o compasso inicial de “Walk This Way” e encheu os loops de scratches e breakbeats. Perry foi convocado para refazer o marcante riff de guitarra da canção e Tyler soltou o vozeirão com Russell e Darryl, reproduzindo a letra canto-falada que com alguns anos de antecedência já simulava o que viria a ser o rap.

A regravação foi o carro-chefe de Raising Hell, de 1986. O disco vendeu três milhões de cópias nos EUA (equivalente à platina tripla no mercado de lá), foi o primeiro a chegar entre os dez álbuns mais vendidos da Billboard e alcançou o posto máximo na parada de r&b. A MTV, até então reticente quanto à exibição de clipes de rap, também não teve como ignorar mais o gênero. A Rolling Stone, mais famosa revista de música do país, deu sua primeira capa a um artista da cultura hip hop. O Run DMC também tornou-se o primeiro contratado fora do meio esportivo a fazer propaganda para a marca esportiva alemã Adidas (com a faixa “My Adidas”). Outros dois grandes hits ainda foram extraídos do álbum: “It’s Tricky” e “You Be Illin’” (que três anos depois ganharia uma letra em português chamada “Adelaide, A Anã Paraguaia”; a gravação, do Inimigos do Rei, foi massacrada pela crítica porém mais executada que a versão original pelas rádios brasileiras)

Ascensão gangsta
O rap estava em alta e novos nomes passaram a dividir os louros com o Run DMC. Em Nova York, Boogie Down Productions e Public Enemy bradavam em alto e bom contra o capitalismo, a mídia e o poder dos brancos e judeus. Do outro lado do país, em Los Angeles, o cotidiano barra-pesada dos guetos “vermelho” e “azul” saltava para a tela do cinema no filme Colors – As Cores da Violência. O NWA (formação que revelou nomes como Eazy-E, morto em decorrência da Aids há alguns anos; Ice Cube, hoje mais voltado para a sétima arte; e Dr Dre, padrinho de Eminem e Snoop Doggy Dogg) e o ex-traficante de armas Ice-T levaram a violência das ruas para a música. Em pouquíssimo tempo, o gangsta passou a dar as cartas no gênero, limitando o espaço para a celebração pura e simples.

Por isso, os dois álbuns posteriores do Run DMC, Tougher Than Leather (1988) e Back From Hell (1990), passaram longe de repetir o mesmo sucesso devastador de “Walk This Way” e Raising Hell. Mesmo com outra regravação (“Mary Mary”, de ?) e algumas faixas que mantinham o estilo de antes (“Beats To The Rhyme”, “Pause”). Na virada dos anos 90, Simmons e McDaniels também enfrentaram problemas pessoais – o primeiro foi falsamente acusado de estupro na cidade de Cleveland e o outro superou a dependência alcoólica), passaram por uma grande experiência de conversão religiosa (Run tornou-se reverendo e assim o é até hoje. Gradativamente, o grupo se afastou do mundo da música. Em 1993, mesmo com vários convidados nos vocais e produções das faixas (como A Tribe Called Quest, KRS-One e Naughty By Nature), o álbum Down With The King também falhou na última tentativa de reerguer com sucesso a carreira do Run DMC.

Somente oito anos o trio voltou a gravar um disco. Crown Royal, lançado em meados de 2001, contou com diversas participações especiais (Everlast, Method Man, Fred Durst, Sugar Ray, Fat Joe, Kid Rock, Nas e o vocalista do Third Eye Blind, entre outros) e teve um hit instantâneo. “Take The Money And Run”, outra recriação (a música foi originalmente gravada pela Steve Miller Band), teve freqüentes execuções nas rádios – inclusive no Brasil – e conseguiu gás suficiente para fazer o Run DMC voltar à ativa com força.

Dias antes do assassinato de Mizell, o grupo havia encerrado uma badalada turnê ao lado de Aerosmith e Kid Rock e estava tomando um gás para começar a trabalhar no novo álbum. Jam Master Jay, muito provavelmente, estava maquinando algumas bases no estúdio quando foi surpreendido pelo seu assassino. No início de novembro, o Run DMC anunciou sua retirada dos palcos e estúdios.

REALIZAÇÕES

As realizações do Run-DMC - Joseph "Rev Run" Simmons, Darryl "DMC" McDaniels e Jason "Jam Master Jay" Mizell - são incomparáveis:

• O primeiro grupo de rap a ter um # 1 R & B gráficos álbum de rap
• O primeiro grupo de rap a ter um Top 10 pop gráficos álbum rap
• O primeiro grupo de rap a ganhar RIAA ouro, platina e álbuns multi-platina
• O primeiro grupo de rap a aparecer na capa da revista Rolling Stone
• O primeiro grupo de rap a receber um Grammy Award
• O primeiro grupo de rap a ter um vídeo acrescentado a MTV
• O primeiro grupo de rap a aparecer no Saturday Night Live e American Coreto
• O primeiro grupo de rap a ganhar crossover com apelo rock e hip-hop fãs
• O ato de rap a se apresentar no Live Aid em 1985
• E o primeiro grupo de rap assinado para uma marca de produtos esportivos

A MORTE DE JAM MASTER JAY

A história do rap americano voltou a ser manchada de sangue no dia 30 de outubro, quando Jam Master Jay foi assassinado dentro de um estúdio de gravação. Jason Mizell, seu nome de batismo, fazia parte do Run DMC, um dos mais importante grupos da história da cultura hip hop, pioneiro em capas de revista e exibições de clipes na MTV, precursor de sonoridades e do típico visual b-boy. Abonico R. Smith explica a importância do DJ e conta a trajetória vitoriosa do trio nova-iorquino. Um homem até agora não identificado cruzou a porta de um estúdio de gravação no bairro do Queens, em Nova York, no último dia 30 de outubro, por volta de sete e meia da noite. Fez alguns disparos e saiu tranqüilamente do local. Urieco Rincon, 25 anos, estava baleado na perna e foi levado com urgência para o hospital. Jason Mizell, 37, não teve melhor sorte: uma bala atingiu sua cabeça, provocando morte instantânea. O crime, cujo motivo e assassino ainda estão sendo investigados pela polícia, derramou a terceira grande mancha de sangue na história do rap americano.

Entre setembro de 1996 e março do ano seguinte, os arquirrivais Tupac Shakur e Notorious BIG foram assassinados.Um xingava e provocava o outro publicamente e em suas músicas. Os rappers também eram pivôs de uma grande rixa entre gangues das costas Leste e Oeste, respectivamente. Já o DJ Mizell – mais conhecido pela alcunha de Jam Máster Jay – pouco usava o microfone. Sua voz eram as pick-ups e as programações costuradas e criadas com habilidade. Seu grupo, o Run DMC, tornou-se no em meados dos anos 80 um dos mais importantes da história da música dos Estados Unidos. Afinal, tornou-se o principal responsável pela maior aceitação do rap pela imprensa e MTV americanas e conseqüente explosão comercial do gênero. Sem violência e insultos verbais, apenas na maior festa.

A trágica morte de Jam Master Jay calou um dos nomes mais criativos do rhythm’n’poetry nova-iorquino. Ao lado de dois amigos de infância, os MCs Joseph Simmons (Run) e Darryl McDaniels), também vindos de famílias de classe média do distrito do Queens, Mizell teve o pioneirismo de sacar que o vigor da batida do rock poderia substituir – e muito bem – os grooves funky, muitas vezes com o acréscimo de guitarras pesadas. A fórmula chegou ao ápice do sucesso em 1986, com o megahit “Walk This Way” (regravação de uma música do Aerosmith nos anos 70, que contou com a participação de Steven Tyler e Joe Perry e ressuscitou a carreira do grupo de hard rock) e até hoje é copiada sem dó nem piedade no mundo hip hop, chgando a ser “roubada” por bandas do nu metal americano. Outra habilidade de Mizell eram os breakbeats. Algumas das canções mais famosas do Run DMC – como “You Be Illin’”, “Take The Money And Run” e a própria “Walk This Way” – contêm ligeiras paradinhas rítmicas estrategicamente bem colocadas, soando tão importante quanto os scratches.

Produtora quer criar musical contando a história do Run-DMC

Fonte: g1.com

A produtora Paula Wagner (dos filmes “Missão impossível” e “Operação Valquíria”) disse nesta quinta-feira (22) ao jornal “The New York Times” que quer criar um musical com faixas do grupo de rap nova-iorquino Run-DMC.

“A música deles é vibrante, viva. Quem eles são e o que eles fizeram foi um momento importante na história cultural, que atingiu todo mundo”, diz Wagner. Ela quer contar a história da banda que ajudou a transformar o hip-hop em um fenômeno de massa.

“A história do sucesso deles é completamente teatral”, explica, planejando sua estreia na Broadway. Ela já se reuniu com Joseph “Rev Run” Simmons, Darryl "DMC" McDaniels e representantes da família do DJ Jason "Jam-Master Jay" Mizell, assassinado em 2002. A trilha sonora deve usar músicas do catálogo do Run-DMC e talvez novas composições da dupla.

Ex-atriz e ex-agente de Tom Cruise, Wagner dirige a United Artists, empresa que produziu filmes como “O último samurai” e “Guerra dos mundos”. O Run-DMC foi um dos primeiros grupos a fazer sucesso no mainstream cantando rap, especialmente após seu primeiro grande hit – uma versão de “Walk this way”, do Aerosmith, com a participação do próprio grupo de rock.


Site oficial:

www.rundmc.com

Discografia:

www.taringa.net/posts/musica/2238694/Discografia-de-Run-D_M_C.html

Fotos:









Videos:
















SURREALISMO VINTAGE

Intitulada Spaces, a nova série do designer holandês Ashkan Honarvar converge as subversões estéticas do presente com o rigor artístico do passado.

Ao realizar pequenas intervenções - como colagens e ilustrações - em fotos antigas, o artista dá um toque surreal às imagens desgastadas, emprestando a elas um visual mais atual. O resultado, bizarro e ao mesmo tempo interessante, pode ser conferido abaixo:







Reportagem retirada do site zupi.com.br

PROMOÇÃO TWITTER!

Ae galera, fiquem espertos! Começa hoje a primeira de muitas promoções nossas no twitter!

O prêmio é um shape da Blunt05! Para participar é fácil, é só twittar a frase "Eu quero o shape do @besidecolors". Ela vai durar 1 semana, terminando dia 23/06. Boa sorte à todos!



SÉRIE ENTREVISTAS - LIN

Agora é a vez de LIN, mentor dos Rgs de todo Brasil. Uma entrevista reveladora e que conta acima de tudo um pouco da história da pixação, movimento das letras retas de São Paulo. Mais um belo trabalho do Bacal.

1-Quando e como que vc comecou na pixacao?

No final do ano de 1988 eu fiz meu primeiro risco na parede,ao me (espelhar) no meu (tio) que pixava (james...) eu pixei (ALE) com o(A) de (anarquia !!!!) nao entendia muito ,mas tinha um enorme desejo de escrever meu nome sobre todas paredes,só sabia que deviamos ser contra os governantes do nosso pais.

2-Porque "LIN"? Como vc bolou esse pixo?

No meio do ano de 1989 inventei (NIL) por causa do famoso tenis NEW BALANCE,onde conheci uns pixadores das antigas:BOTO e ANORMAIS do metro patriarca.
comecei fazer uns role com eles..... como disse não sabia nada da pixação,pixava por zoeira e como uma maneira de se expressar diante da sociedade..............
mas quando conheci esses pixadores aprendi muita coisa TIPO:o que é ibóp,pointe,pico,e etc,etc,etc. e que não poderiamos atropelar o pixo de ninguem, só que lógo no começo de 1990 conheci um outro cara que por conhecidencia pixava NIL,só que suas letras nao tinha nada haver com as minhas,mas mesmo assim resolvi mudar pra evitar confuzão,porque estava começando e não éra conhecido.
entao: enverti minhas letras de tras pra frente,de NIL foi pra LIN. Só que ainda não tinha um significado,pixei de 90 até 91 sem ter um significado,éra apenas LIN !!! dai inventei: Louco e inigualavel,só que ao passar dos anos me envolvi no crime e parei de pixar!!! em 1997 coloquei o LIN 2,só que eu pensei:não tem como continuar esse nome, porque agora LIN não é só eu... então pensei e inventei: (L)OCURA (IN)CURAVEL...e agora não muda mais.
depois que aprendi o que era a pixação de verdade levei a sério e dei minha vida por ela,sabendo ter cada coisa no teu lugar e na hora cérta.

3-Qual foi o role que ficou na sua memoria?

Foi=a fabrica (café seléto) porque ninguem nunca conseguiu pixar,e a (fame) porque alem de ser o MAIOR pico da Z/L era muito dificil...pois tinha seguranças do lado de fora e do lado de dentro!!!a FAME tem cara que nao acredita até hoje...se não fosse as fotos não acreditariam,essas fabricas são tão miL grau!!! que até saiu no jornaL: DIARIO POPULAR no dia=01/janeiro/1997.
e nóis só conseguimos com o dexa das festividades!!!no NATAL pixamo a SELÈTO,e na virada do ano novo, invadimos a FAME!!!foi estouro total!!! depois de fazermos esses picos foi onde estorou o nome dos (RGS),saiu bem escrachado (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) formado por LIN,TELO,FEBA e BOB.
a e outra=foi através deste pico que o QN começou a fazer LIN 2,eu fiz uma aposta com ele, que se ele não consegui-se subir,ia ter que pixar LIN 2 !! ele aceitou .
dai então como ele,não conseguiu passou a ser LIN 2 entendeu ??? o bob,e o feba tambem nao conseguiu!!! mais mesmo assim fizemos uma PRÈZA pra eles.

4-Como comecou OS RGS?

Foi em 1990 na quebrada do BRAL do só boys,o joel,o beto e o celao inventaram o nome,o simbolo era feio!!! foi quando eu conheci eles...fui na quebrada deles,eu ja tinha ibóp, eles não!! dai então pediram uma idéia pra mim, antes de irmos pro role ficamos pixando varias folinhas foi onde eu fiz o1 símbolo!!!!! onde todos gostou e começou a fazer,até eu gostei!! mais não demonstrei ;mais ao chegarmos no role o joel não sabia fazer de ponta cabeça,dai entao pediu pra mim porque era primeira vez que ele tinha subido num pico,dai eu fiz=OS*RGS,LIN,STATOS,SÒ BOYS e MC GIRLS porque o beto era statos tambem.
mais passando o tempo me envolvi com o crime,em 1993 fui preso!!meu primeiro B.Ò.ao sair soube que não éra só eu que tinha passado por isso,o beto e o joel tambem tinham saido da cadeia,ai me encontrei com eles e ao conversarmos decidimos em mudar o nome da nossa griffe para (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) todos gostou !!!logo em seguida dei a ideia pro beto fazer SEXO 4,porque eu tinha roubado algumas bermudas numa lója de surf ........ que tinha esse nome dai entao eu dei essa ideia ao beto e inventamos (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) por que todo aquele que passa por uma cadeia infelismente fica com um registro, uma matricula,e outra:porque somos contra o que esta no nosso código penal.
as autoridades poe algumas leis e nós infrigimos estas leis,e acabamos ficando (REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) entendeu ?uns infringe estas leis roubando,outros pixando ou até mesmo matando. não é ?

5-Uma pergunta que muitos fazem, pq a treta entre OS RGS e OS+IM?

Tudo aconteceu depois da festa dos +im,quando o preto do akds ajuntou alguns manos e foi na casa do telo,ao chegarem la bateram paumas como a irmã do telo não gostar que ele pixava,já logo exclamou!!tira logo essas tinta daqui,sem eles falar nada...mais que depressa sairam arrastando os pacotes de estopas cheio de latas de sprey,o telo tinha roubado umas 1.200,00 latas de spray num deposito.
ai quando ele me falou fomos atras: do preto,só que ele não estava!! fomos embora,no outro dia fomos de novo!! na porta da escola que eles ficavam e nada de trombar o preto,só que da segunda vez chegou um cara que falou:que realmente tinham pegado as latas e que o preto falou que não ia devolver nada!dai deixamos bem claro a eles que se não devolve-sem que o telo ia bater ou atropelar quem tinha feito isso com ele e viramos as costas e fomos embora.
não teve jeito esperamos algo dos caras mais não tivemos nenhum retorno,só vimos o role novo dos caras com as latas do telo.
dai nao teve jeito o TELO começou atropelar tudo !!!!!!!!!! todos os roles que ele via dos +im ele atropelava , ai (OS*RGS) começou atropelar tambem e o bagulho foi louco treta e atropelo pra todo o lado, eu sabia que (OS*RGS) éra uma griffe de potencia mais nem tanto? porque varias outras griffes agiu de oportunismo aproveitando a ocasião..... mais mesmo com nossas disvantagens conseguimos superar e dar volta por cima .
conquistando varios objetivos e superando os obstáculos ! Com exito .
que é o mais importante,mais tudo isso virou história. acabamos sendo considerados a gangue mais encrenqueira de são paulo,e com tudo isso esperamos que muitos pixadores tomem isso como experiencia e liçao de vida, para não fazerem amanhã. (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL)

6-Como essa treta acabara'? Ela ja' acabou?

A treta ja acabou !!!! decidi acabar a treta depois que sai em uma de minhas saidinhas temporarias,na saidinha de nataL de 2008 eu fui gravar um dvd com o djan,dai entao ele me esplicou mesmo não entendendo o que estava acontecendo eu fui gravar,foi da hora mais de cara eu nao queria acabar com a treta,porque eu queria atropelar os caras que tinha me atropelado enquanto eu tava preso,porque pra mim é covardia!!!! o que fizeram comigo mais passando o ano de 2008 p/2009 eu comecei a entender o que realmente estava acontecendo por causa da treta,que pessoas que não tinha nada a ver com a treta estavam sendo obrigadas a passar sem ao menos saber porque estavam passando por aquilo,foi onde eu dentro da cadeia cheguei no MAGO do RITUAIS que é da quebrada de onde foi inventado os+im,e como ja nos conheciamos da rua ficou até mais fácil de chegarmos num entendimento,mas não imaginavamos como poderiamos acabar com essa treta sendo que ja tinha arrastado pra varios outros lugares TIPO:campinas,bauru,sorocaba paraná,e em todo interior de são paulo ...porque tambem ja tinha passado um ano que eu tinha gravado o dvd e a treta não acabava.... dai pensando nesse bando de mlk primário como diz o racionais, tive outra idéia melhor : do que a que o Djan tinha citado do dvd, de fazer um role com o mago e colocar bem esposto pra todos ver na internét (OS*RGS) e (OS+IM) juntos no mesmo role!!!!!!! dai o mago saiu na saidinha e perguntou pros manos o que eles achavam da idéia ? e eu fiz o mesmo, voltamos ao presidio com a resposta FIM DA TRETA ! RGS e IM .
tanto de um lado quanto de outro,teve varios que não concordou mais não devemos pensar apenas em nós não pixamos sózinho a decizão partiu dos fundadores do bagulho e da maioria,caras que tem a mente no lugar e outra : tem várias outras responsas de miL grau por tras de tudo isso !!!!!!! que jamais podemos esquecer e até mesmo arrastar por mulecagem.

7-Como era a pixacao na epoca que vc comecou e como vc ve a pixacao de hj em dia?

A pichação antigamente éra mais na raça !!!!!!! e tinha mais respeito,hoje é mais suave e nao tem tanto respeito!Se o cara não te conhéce ele passa por cima de você.......não qué saber de nada .
vou te contar um fato para todos entender melhor, quando eu cheguei na colônia em são paulo,semi abérto:eu vi varios pixos com (OS*RGS)uns que eu nunca tinha visto e eu nem sábia que éra (RGS),dai fiquei muito contente por ter chegado na colônia e por saber que tinha alguns mlks que falava a mesma lingua que eu,entao fui atras de um deles para encontrar os outros só que ao chegar lá não gostei muito,porque vi um (RGS) menosprezando o outro!!! falando um monte,dai então na hora ja decidi não me apresentar como LIN...
me apresentei como A?FIRMA Z/L,na hora não falaram nada pra mim só que éra isso mesmo,passar os dias eles começaram a me tirar ... me chamaram de bafo !!!!!!!!! e disseram que A?FIRMA éra só o TELO ..... me alopravam .
eu só queria ficar sabendo quem era e quem não éra... na hora certa eu cobraria e foi dito e feito .
resumindo:cheguei e falei assim:eu sou o LIN,e como vc não é humilde e é muito pá não vai mais lançar (RGS) nem vc e nem vc,espirei os tres ! tinha uns 10 (RGS)e eles apavorava todos os 07 .
ae eles perguntava vc é o LIN 2 ?pra ver só como estavam de chapéu ,e ao falar com alguns manos até me falaram o seguinte:se eu não fala-se que eu éra o LIN eles teriam me batido !!!!!!!!!! ha !!!!!!!! ha !!!!!!!! ha !!!!!!!!!!!
antes agente camelava até de óculos ,hoje em dia é só de carro e moto .
ninguem mais qué fazer de tinta .
fora os pixadores da internéte que pixa , pixa e eu não vejo nada

8-Tem algum lugar que vc sempre sonhou em pixar?

NÃO!Porque todos que sonhei já consegui !! a não ser que = surgir algum de amanhã em diante .
eu já fiz meu nome e minha história na pichação, hoje em dia só picho por prazer, e adrenalina !

9-O que e' pixacao p/ vc?

Pra mim é um hobbie ! Como jogar bola ,andar de skat e etc ,etc ,etc ........
curto como uma aventura perigosa ! É muito bom

10- Essa ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc escrever o que quiser , entao manda bala!

É um enorme prazer pra mim responder estas perguntas, e quéro deixar um recado a todos que ama sua própria vida , para pararem com estas tretas porque ninguem é melhor que ninguem,curtimos a mesma coisa: PICHAÇÃO.
atraves da minha imaturidade fiquei 10 anos e 10 mêses na cadeia passei por varios (PRESÍDIOS),onde vi que não somos nada!Quando me envolvi no crime tinha 19 anos,onde não levava dezaforo pra casa e cometi meu tercero homicidio,acabando caindo a casa !!!! porque tomei uma atitude sem pensar,entao espéro que a mulecada nova pense duas vezes antes de tomar qualquer atitude e decizão sem pensar
treta não nos léva a nada,o mundo é podre !
voce pode fazer a sua parte sem cuidar da vida dos outros ,e sem confuzão pra amanhã ou depois não ser a vitima . (pense nisso).
porque muitos entra na treta pensando que só pode bater e acaba esquecendo que pode apanhar, cérto? LIN.

valeu TUMULOS!

KILIAN MARTIN