5 de set. de 2009

PIXEL SHOW ESTÁ CHEGANDO!

O EVENTO

Nos dias 10 e 11 de outubro, o espaço Fecomercio, em São Paulo, recebe a quinta edição nacional do Pixel Show. Além de ser uma das melhores fontes de inspiração para o design, a conferência é o primeiro evento brasileiro do gênero focado em criatividade e tecnologia.

As palestras dessa edição continuarão abordando detalhes sobre o processo de criação e vão apresentar cases de renomados artistas de áreas como o motion design, branding, graffiti, fotografia, moda e direção de arte, entre outros. Devido ao sucesso das edições passadas, o PS 2009 abrirá vagas para que 1200 interessados assistam ao ciclo de palestras.

Já está confirmada a presença de: Nelson Balaban, diretor de arte, ilustrador e designer; Rico Lins, designer e diretor de arte, que atuou nos últimos 25 anos entre Paris, Londres, New York, Rio e São Paulo; Estúdio Árvore, que faz trabalhos na área de direção criativa para empresas de moda, publicidade e promoção; CUBOCC, misto de agência e produtora, que atua nas áreas de games e webdesign; e o estúdio Santa, que mistura design com storytelling.

Além deles, o PS 2009 trará as presenças internacionais de: Molly Crabapple, desenhista, empreendedora, ex-modelo artística e dançarina burlesca, que vem ao Brasil pela primeira vez para mostrar seus trabalhos que já estamparam as páginas de importantes publicações como The New York Times, Wall Street Journal, Marvel Comics e Playgirl; e o MusaWorkLab, empresa de design portuguesa, sediada em Lisboa, que busca promover o design lusitano no âmbito internacional e explorar as suas mais diversas vertentes.

Paralelo à Conferência do Pixel Show, estima-se que um público de aproximadamente cinco mil pessoas compareça à Feira de Arte, Design, Tecnologia e Moda. Com visitação gratuita, a feira apresentará diversos produtos de arte e tecnologia, além de festivais de comerciais, motions e clips, workshops, e muito mais. Por apoio à cultura e arte no país, o evento também traz exposições e o já tradicional painel da Zupi para intervenção do público presente.

As inscrições para o Pixel Show 2009 já estão abertas.


COMO CHEGAR

A região da Paulista/9 de Julho possui em seu território a Estação Trianon Masp do METRÔ (Linha 2 Verde) - a maneira mais simples e rápida de acesso ao evento. O Metrô de São Paulo é totalmente integrado às linhas CPTM, de onde se pode chegar por qualquer lado da cidade.

Para os participantes que vão de Metrô:
Descer na Estação Trianon Masp do Metrô - descer a rua do MASP (pela direita) em direção a 9 de Julho, passar pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas) e continuar reto mais uns 100 metros.

Para os participantes que vão de carro:
O FECOMERCIO possui estacionamento no valor de R$ 10,00 ao dia.São 230 vagas.

Para os participantes que vão de ônibus:
Descer no ponto de ônibus mais próximo ao MASP - descer a rua do Masp (pela direita) em direção a 9 de Julho, passar pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas) e continuar reto mais uns 100 metros.