6 de ago. de 2010

EXPO GRAFFITI BRASILEIRO EM NYC!

Desde quarta a galeria Jonathan LeVine apresenta a exposição coletiva Two-Way Street com quatro talentos da arte urbana brasileira, Chivitz, Nove, Presto e Ramon Martins. O título faz alusão à parceria firmada em 2007 entre a galeria nova-iorquina e a Choque Cultural.

Em sua visita ao Brasil em janeiro deste ano, o galerista Jonathan LeVine selecionou os quatro artistas, pessoalmente, para que apresentem pinturas inéditas na exposição que segue até 21 de agosto. “Queremos reforçar a parceria e intercâmbio cultural que as duas galerias estão promovendo, além de reforçar nosso compromisso em lançar novos talentos no exterior”, comenta Baixo Ribeiro, sócio-curador da Choque Cultural.

Essa conexão São Paulo – Nova York vem gerando conteúdo desde 2007 e apresentou artistas como Titi Freak, Carlos Dias e Stephan Doitschinoff ao público americano. Tara McPherson, Gary Baseman e Shag foram alguns dos americanos que passaram pela galeria em São Paulo. Veja algumas obras expostas:

Chivitz







Ramon Martins






Presto





Nove



TRANSFER!


Billy Argel, Fabio Zimbres, Speto, Adriano Cinelli “Onio”, OSGÊMEOS, Alex Hornest, Bruno 9li, Nina Pandolfo, Nunca, Stephan Doistchinoff, Titi Freak, Felipe Yung “Flip”, Luis Flavio “Trampo”, Barry McGee, Thomas Campbell, Steve Powers, Andy Jenkins.

Reconhece algum dos nomes?

Todos fazem parte de um novo processo cultural ainda pouco estudado e documentado, mas que vem ganhando reconhecimento no mundo todo. A proposta de TRANSFER é ser o ponto de partida para explorar e discutir essas obras ligadas a movimentos de contracultura como o punk, hip hop, fanzine e graffiti.

Tudo acontece de forma multidisciplinar apresentando a arte urbana além dos muros, através de mais de 300 obras. Pintura, desenho, arquitetura, fotografia, música, vídeo e registros de intervenções urbanas e skates distribuídos sob 4 pilares: Intervencionistas, Beatiful Losers, Mauditos e Autoindicados.

Um dos destaques será uma escultura “skatavel” enorme, logo na entrada de TRANSFER. Nela acontecerão performances de skatistas profissionais durante alguns dias no período em que a mostra estiver por lá. Além disso workshops e exibições de documentários relacionados à cultura urbana movimentam o local durante esses quase 3 meses.

A mostra vai até 12/09 no Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras (ex-Prodam) em São Paulo.




ELO DA CORRENTE NO ZÉ PRESIDENTE HOJE!


Sábado dia 07/08 - O espaço Zé Presidente receberá o grupo Elo da Corrente para um show com participação de Rodrigo Brandão (Mamelo Sound System) e discontecagem de DJ PG + Akin.

Abertura da casa 23h00 - Show 1h00.

Lista: R$10,00 - Porta: R$15,00

Para fazer parte da lista de desconto envie nomes para: contato@noropolis.net

Endereço: Rua Cardeal Arco Verde, 1545 - Vila Madalena - SP.
Abertura da casa 23h00 - Show 1h00.

Para fazer parte da lista de desconto envie nomes para: contato@noropolis.net

Idade Mínima Necessária: 18

PROMOÇÃO MONTANA GOLD NA GRAPIXO!