18 de out. de 2010

FOX PRODUZ NAPOLEON DYNAMITE EM DESENHO


O canal de TV Fox comprou para testes seis episódios da ainda inédita série animada "Napoleon Dynamite". A atração é inspirada na comédia homônima, de 2004, que contava as aventuras de um nerd adolescente que vive com a avó e o irmão mais velho em uma pequena cidade dos EUA e decide apoiar seu novo amigo - Pedro - nas eleições para a presidência do grêmio da escola.

De acordo com o site Deadline.com, o elenco original do filme, protagonizado por Jon Heder, fará a dublagem da animação. Os autores do longa - Jared e Jerusha Hess - também são responsáveis pelos roteiros dos episódios da animação. Mike Scully, da série animada "Os Simpsons", também colabora. Além de "Os Simpsons", a Fox tem outras animações de sucesso em sua programação, como "Família da pesada" e "American dad".

Em 2005, "Napoleon Dynamite" foi eleito o filme do ano pelo MTV Movie Awards.

EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A KEITH HARING

O artista pop norte-americano Keith Haring, que influenciou a geração contemporânea de artistas pop e ajudou a popularizar a arte urbana em todo o mundo, será homenageado até o dia 24 de outubro de Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

MZK, Presto e SHN, artistas da Galeria Choque Cultural, fazem intervenção em páginas gigantes de O Livro de Nina Para Guardar Pequenas Coisas, feito artesanalmente por Haring para presentear Nina Clemente (filha do pintor italiano Francesco Clemente) em seu aniversário de 7 anos. São seis ampliações (três páginas duplas) de 93 x 70cm, ocupando 7 metros da vitrine da loja de artes.

Outros artistas da Choque, como Carla Barth, Carlos Dias, Jotape, Mariana Martins, Pjota e Speto vão interagir com as propostas de Haring nos próprios exemplares do livro, também expostos na vitrine. O livro foi lançado no Brasil pela Cosac & Naify, co-produtora do evento.

Vai lá: Exposição em Homenagem a Keith Haring
Quando: de 04 a 24 de outubro - segunda a sáb, das 9h às 22h; dom e feriados, das 12h às 20h
Onde: Livraria Cultura – Loja de Artes: Av. Paulista, 2073