1 de out. de 2010

DJ JAZZY JEFF & FRESH PRINCE


Pouca gente sabe que antes de começar sua carreira como ator no seriado "The Fresh Prince of Bel-Air (Um maluco no Pedaço) Will Smith já se destacava na cena do Hip-Hop. E foi, no começo dos anos 80, com seu parceiro DJ Jazzy Jeff (que depois se tornaria "Jazz" o melhor amigo de Will na série) que o Smith formou uma dupla e começou a ganhar notoriedade e fama nas ruas da Philadelphia, lugar onde nasceu.

"Rock the House" foi o primeiro LP lançado. O disco tinha apenas três singles: "Girl's Ain't Nothing But Trouble", "The Magnificient Jazzy Jeff" e "A Touch of Jazz." A primeira parte do disco resume-se as rimas de Fresh, enquanto que a segunda ficava por conta dos beats de Jeff, DJ desde criança (ele tinha apenas 10 anos quando começou a "rodar" discos em festas na zona oeste da Philadelphia utilizando o porão da sua família como um terreno de treinamento para seus remixes).


"Rock the House" (1988)

Porém, foi no segundo albúm que DJ Jazzy Jeff & Fresh Prince realmente se destacaram. O single "Parent's Just Don't Understand" rapidamente se tornou um enorme sucesso, sendo tocado inúmeras vezes pela MTV.

O ápice da dupla foi em "He's the DJ, I'm the Rapper," álbum sucesso de vendas com o qual ganharam o disco duplo de platina e depois o Grammy como "Melhor Performance de Hip-Hop".



"He's the DJ, I'm the Rapper" (1990)

Em 1990, contratado por Quincy Jones e pela NBC Fresh Prince passa a estrelar "The Fresh Prince of Bel Air". Posteriormente, Jeff se junta ao elenco interpretando "Jazz" o melhor amigo de Will por todos os 6 anos de exibição do programa.





PRÉ-LANÇAMENTO FILME PIXO


Hoje, dia 1º de Outubro o documentário PIXO faz suas últimas exibições no cinema antes de ser lançado em DVD, vão ser várias seções durante o mês de Outubro entre o dia 1º até o dia 14, o melhor de tudo isso é que essas exibições serão no Cine Olido, a entrada é apenas por 01,00R$, só não vai ver quem não quiser.

Local: Galeria Olido – Cine Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399.

Dias 1, 6, 9 e 13, às 19h30.

Dia 2, 17h (após a sessão, ocorre bate-papo com os diretores).

Dias 5, 8, 12, às 17h.

Dias 7, 10 e 14, às 15h.