22 de jun. de 2010

EXPO NINA PANDOLFO


A Galeria Leme apresenta Desafiando Sonhos, exposição individual de Nina Pandolfo. A artista começou a grafitar nas ruas de São Paulo em 1992, é uma das pioneiras da street art no Brasil e faz parte do grupo que levou o grafite para museus e galerias de arte. Em sua segunda individual na Galeria, a artista dá início a uma nova fase em seu trabalho, retomando a pintura produzida com pincel, mas ainda preservando o grafite em detalhes feitos com o spray.

A produção mais recente de Nina Pandolfo, apresenta personagens mais maduras e serenas: o entorno, cores e formas já não remetem tanto ao universo infantil, o que reflete o amadurecimento da própria artista. Serão apresentadas novas telas e uma instalação. A artista buscou experimentações técnicas como, por exemplo, a instalação de lâmpadas Led em um dos quadros. Há ainda um quadro elíptico que, justamente por sua forma, teve que ser realizado em ferro. A obra apresenta camadas de pintura feitas em vidro que são sobrepostas e dentro, graças à ação de motores, plumas voam entre as imagens.

O título “Desafiando Sonhos” refere-se a ação da artista de representar, nessa mostra, imagens e situações oníricas. Pela primeira vez, Nina realiza uma instalação no Brasil, a obra, com movimento e luz, ilustra bem a ideia do título, executando uma situação que jamais encontraríamos na vida real.

Vai lá: Desafiando Sonhos, exposição individual de Nina Pandolfo
Onde: Galeria Leme (Rua Agostinho Cantu, 88, São Paulo)
Quando: de 01 de julho até 7 de agosto
Ingressos: entrada gratuita



((Mais de mim, 2010, Acrílica sobre tela com lâmpadas Led)

Nenhum comentário:

Postar um comentário