29 de jan. de 2010

TERRY RICHARDSON


Terry Richardson é uma celebridade internacional, bem como um dos fotógrafos mais prolíficos e convincente de sua geração. Conhecido por sua incrível capacidade de cortar a essência crua de quem aparece antes de sua lente, a visão de Richardson é ao mesmo tempo humorado, trágico, muitas vezes, bonito, e sempre provocativo.

Nascido em Nova York e cresceu em Hollywood, Terry começou a fotografar seu ambiente enquanto participava de Hollywood High School e tocando em uma banda de punk rock. E ele não parou de fotografar desde então. Terry tem campanhas para clientes como Gucci, Sisley, Miu Miu, Chloe, e seu trabalho editorial foi publicado em revistas como a Vogue francesa, britânica Vogue, iD, GQ, Harper's Bazaar e sua impressionante lista de temas inclui Daniel Day-Lewis, Leonardo DiCaprio, Vincent Gallo, Tom Ford, Jay Z, Kanye West, Johnny Knoxville, Karl Lagerfeld, Pharell Williams e muitos outros.

Trabalho de Terry teve como tema diversas paisagens e lugares e ele devido a isso,publicou uma selecção de livros em todo o mundo, começando com Hysteric Glamour em 1998, e alongamento ,através de sua carreira, até seus mais recentes trabalhos, uma retrospectiva da editora Taschen, intitulado Terryworld 25th Anniversary Edition.

O trabalho de Terry abrange ainda uma variedade de mídias: ele encabeçou músicas e vídeos publicitários e atualmente está trabalhando em seu primeiro longa-metragem.

Seja qual for o meio, Terry Richardson continua a provar que ele é um verdadeiro e original americano.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário