25 de dez. de 2009
DOCUMENTÁRIO PIXAÇÃO - ANOS 90!
24 de dez. de 2009
IATÃ CANNABRAVA
O Capão Redondo, em São Paulo, foi o ponto de partida. Depois, morros e favelas de capitais latino-americanas como Lima, Caracas, La Paz, México, Buenos Aires, Montevidéu, Brasília e Belém mostraram as paisagens urbanas de seus subúrbios.
Gente, casas, carros e ruas, em jogos de luz, sombra e cores, preenchem as páginas da públicação.
Rubens Fernandes Júnior, pesquisador e crítico de fotografia; Horácio Fernándes, historiador e curador; o escritor Férrez e o dj Nel, assinam os textos do livro, ao lado das descrições do autor sobre as suas idas à periferia, workshops que deu no Capão Redondo, e a vida e as condições nas favelas estrangeiras.
Iatã Cannabrava organizou projetos como Revele o Tietê que Você Vê (1991); Foto São Paulo (2001) e Povos de São Paulo - Uma Centena de Olhares sobre a Cidade Antropofágica (2004), além de mais de 30 exposições e 80 workshops.
Dentro do Estúdio Madalena, é também responsável pelos eventos Paraty em Foco, o Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos, a expedição fotográfica De Olhos nos Mananciais e o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo.
Texto retirado do site: www.zupi.com.br
GRAFFITI WORLD DOWNLOAD
Graffiti World Street Art from Five Continents, é um livro de graffiti, lançado em 2004 contendo graffitis dos cinco Continentes. Representando as Américas temos os Brazucas: Binho, Does, Herbert, Nina, Os Gemeos e Vitché.
Apesar de ser um livro antigo, vale a pena baixar e tê-lo para inspiração!
Baixe aqui:
23 de dez. de 2009
O EVANGELHO SEGUNDO TIM MAIA
Sendo assim, os álbuns Racional I e Racional II,lançados no ano de 1975 e 1976 sucessivamente pelo selo Seroma, que pertencia ao próprio Tim Maia (nome referente a (SE)bastião (RO)drigues (MA)ia), são alvo de intensa análise e seus LP'S considerados hoje itens rarissímos e consequentemente muito caros (a cifra gira em torno de 600 reais).
Historia da cultura racional
Elementos da Cultura
Já nos anos 2000 foram descobertas novas músicas pertencentes à "fase racional", no que foi intitulado de verdadeiro "racional 3", podendo-se mencionar as faixas: "You Gotta Be Rational", "Escrituração Racional", "Brasil Racional", "Universo em Desencanto Disco", "O Grão Mestre Varonil", "Do Nada ao Tudo" e "Minha Felicidade Racional", disponibilizadas apenas na Internet.
Após o término de sua fase racional, Tim voltou a seu antigo estilo de música e vida e mais sucessos se seguiram: "Sossego" (do LP "Tim Maia Disco Club", de 1978), "Descobridor dos Sete Mares" (faixa-título do LP de 1983, que também trouxe "Me Dê Motivo") e "Do Leme ao Pontal" (de "Tim Maia", 1986).
Site da cultura racional:
http://culturaracional.com.br/
Site sobre a fase racional:
http://www.freakium.com/edicao5_timracional.htm
Video "Fase Racional" exibido no Fantático:
http://www.youtube.com/watch?v=OikzN2C1SFY
Discografia de Tim Maia para download:
http://downloando.maumaupage.com/2008/07/tim-maia-discografia-1970-2007.html
"Eu não fumo, não bebo e não cheiro. Meu único defeito é que eu minto um pouco"
Tim Maia
BNE WAS HERE!
Vocês se lembram da época em que todos se perguntavam quem é Banksy? Como é a cara dele? Onde vive? Quando os soldados da rainha da Inglaterra o procuravam adoidadamente?
Pois é BENET aka BNE é o novo procurado, suas constantes aparições em cidades ao redor do mundo como tokyo, nyc,praga, madrid, bangkok entre outras, gerou atenção principalmente da mídia e governantes, a exemplo os US$ 3500 oferecidos pelo prefeito de São Francisco por informações sobre ele.
Sua arte passa por stickers graffite tags, com diversos modelos de letras e estilos. Recentemente abriram uma galeria em manhattan retratando seu trabalho, nela há stickers do artista sobrepostas a marcas conhecidas como o mickey e coca-cola.
Agora será que BNE é só uma pessoa,uma crew, algum movimentoou até uma possível ligação com Banksy?
vamos esperar.
22 de dez. de 2009
CARLOS ADÃO, A LENDA!
Quem já passou por São Paulo pelo menos uma vez, sabe que é impossível andar pela cidade sem ver o nome "Carlos Adão" escrito em algum muro, e sempre do mesmo jeito peculiar. Ano passado ele, Carlos Alberto Adão, “inovou” e apresentou seu número de candidato a deputado estadual (7010) com a frase “A seleção 70 foi 10″, bem na época da Copa do Mundo, numa espécie de teaser político.
Desde 1996, que Carlos Adão, sempre acompanhado de seu surrado Opala cheio de tinta látex preta e verde, sai pela cidade afora assinando muros de toda São Paulo criando uma marca inconfundível e clássica, reconhecida por todos ecritores de rua. Mas o que faz ele ser tão conhecido? O mistério. A pergunta “Quem é realmente Carlos Adão?” se espalhou, gerando um imenso boca-a-boca e até lendas urbanas envolvendo alienígenas.
Para retratar um pouco como é esse processo, segue abaixo um vídeo de Carlos Adão em plena atividade:
19 de dez. de 2009
A ARTE PROFANA DE STEPHAN DOITSCHINOFF
Stephan Doitschinoff cresceu mergulhado em religião. O pai era pastor evangélico, e a mãe o deixava na igreja, ouvindo sermões, para poder ir trabalhar. A avó era espírita, e ele estudou em colégio católico. Tamanha espiritualidade sumiu ao virar jovem, membro de banda punk. E voltou depois de mais velho, quando a incorporou em seus estudos de artista.
Doitschinoff, cujo sobrenome vem do avô búlgaro, já fez exposições individuais em Londres, Nova York e São Paulo. Nos anos 90, antes de trabalhar com murais e telas, o artista fazia cenários de shows de bandas punk e capas de discos.
Da época em que colava pôsteres no muros de São Paulo, ganhou o apelido de "Calma", sua assinatura. A palavra é a abreviação de "com alma" em latim.