24 de dez de 2009

IATÃ CANNABRAVA


Iatã Cannabrava, fotógrafo e coordenador do Estúdio Madalena, lançou o livro Uma Outra Cidade, um registro documental da periferia das grandes cidades.

O Capão Redondo, em São Paulo, foi o ponto de partida. Depois, morros e favelas de capitais latino-americanas como Lima, Caracas, La Paz, México, Buenos Aires, Montevidéu, Brasília e Belém mostraram as paisagens urbanas de seus subúrbios.

Gente, casas, carros e ruas, em jogos de luz, sombra e cores, preenchem as páginas da públicação.

Rubens Fernandes Júnior, pesquisador e crítico de fotografia; Horácio Fernándes, historiador e curador; o escritor Férrez e o dj Nel, assinam os textos do livro, ao lado das descrições do autor sobre as suas idas à periferia, workshops que deu no Capão Redondo, e a vida e as condições nas favelas estrangeiras.

Iatã Cannabrava organizou projetos como Revele o Tietê que Você Vê (1991); Foto São Paulo (2001) e Povos de São Paulo - Uma Centena de Olhares sobre a Cidade Antropofágica (2004), além de mais de 30 exposições e 80 workshops.

Dentro do Estúdio Madalena, é também responsável pelos eventos Paraty em Foco, o Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos, a expedição fotográfica De Olhos nos Mananciais e o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo.

Texto retirado do site: www.zupi.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário