30 de mai. de 2009

IRMÃOS CAMPANA EM EXPOSIÇÃO NA ALEMANHA


Depois de lançarem o livro
"Cartas a um jovem designer", Humberto e Fernando, os irmãos Campana, vão ao museu de design Vitra, em Weil am Rhein na Alemanha expor a maior retrospectiva de seu trabalho. A mostra apelidada de “Antibodies Antokörper” (anticorpos) fica em cartaz até 2010, e reúne mais de 140 móveis, utensílios e luminárias, além de 25 objetos colecionados pelos designers.

A exposição nasceu depois de uma série de seminários dos Campana na instituição. A grande surpresa é a série de objetos em papel que será mostrada pela primeira vez. Ela surgiu durante a estadia dos Campana no Vitra e na
retrospectiva serão exibidas não só as peças como também todo o processo criativo. Haverá também vídeos e fotos que mostram o que há por trás de tantas criações, que buscam sempre a reciclagem, a mistura do natural com o artificial e o mix de culturas. De onde surgem tantas idéias criativas? Os próprios Campana explicam no programa: “É como se aquele material estivesse sempre nos perguntando: em que vocês podem me transformar? O material é que dita a forma e a função no nosso trabalho.”

Segue abaixo algumas das obras mais famosas dos irmãos designers:


Sofá Papelão, de 1993




Poltrona Banqueta (2002), de bichinhos de pelúcia costurados. Produzida no Estúdio Campana, em São Paulo, é vendida em galerias internacionais, como a Moss, de Nova York.



Cadeira Favela, 1991


Aligator Chair, 2004

Um comentário:

  1. ana julia siveira rodrigues31 de março de 2010 às 22:40

    muito inovadora esta arte,eu particularmente não gosto do OSB mas nessa cadeira ficou muito interessante, gostei
    ANA JULIA,RS estudante de decoração de interiores

    ResponderExcluir