29 de out. de 2010

MR. BRAINWASH?


Primo do Space Invader. Amigo íntimo de niguém menos que Banksy e Obey(Shepard Fairey). Esse é Thierry Guetta, um cinegrafista amador que virou da noite pro dia "Mr. Brainwash"(MBW), um artista de rua renomado e pouco original.

Thierry é o protagonista do filme "Exit Through The Gift Shop", lançado por Banksy esse mês. Durante o documentário, é mostrada a tragetória de MBW, desde seu ínicio gravando os mais variados artistas de rua de NY até seu auge, com sua própria exposição “Life is Beautiful”, sucesso de público e venda de obras.

Fortemente influenciado por Banksy e Shepard, Mr. Brainwash desenvolveu um estilo um tanto quanto questionável no que diz respeito a sua originalidade. Suas obras são uma mistura do Pop Arte de Andy Warhol com a genialidade da arte urbana de Banksy e Obey. Seu quadros e intervenções baseiam-se quase sempre em figuras públicas e famosos que vão de Hitchcock a Run DMC.

Bom, quem quiser saber mais sobre ele vá assistir ao filme que é fantástico! Ainda dá tempo, hoje mesmo vai rolar uma sessão às 19:50 no Espaço Unibanco pela 34º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Agora, o que me perturba mais é saber se tudo isso é verdade ou se "Mr. Brainwash" não passa de mais uma invenção ou brincadeira de Banksy! ALGUÉM DUVIDA DISSO?

Veja algumas fotos da exposição “Life is Beautiful”:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário