16 de set. de 2010

AGORA É OFICIAL: PRIMEIRA BIENAL INTERNACIONAL DE GRAFFITI


Arte de Zezão, Highgraff e


Pela primeira vez, o MUBE, Museu Brasileiro da Escultura, recebe em suas instalações uma exposição de graffiti e arte urbana, a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art. A mostra integra os elementos inerentes ao museu, as mostras permanentes e sua arquitetura, às cores e dinamismo dos movimentos urbanos contemporâneos.

O estilo graffiti que surgiu na década de 70 em Nova York se difundiu de maneira rápida e vasta pelas ruas de outras cidades do mundo. Além de peculiaridades de uma arte totalmente autoral e ligada a formas de protesto, o graffiti envolve também culturas limítrofes conhecidas como hip hop e outras formas de expressão.

Durante todo o mês de setembro, o Museu Brasileiro da Escultura recebe esta mostra que exibe todas as mudanças gráficas e visuais provocadas por esta arte invasiva e ativa que é o graffiti, representado em vários lugares do mundo desde o seu surgimento. Exibição de filmes, mesas de debate e outros bate papos são também propostos no período que a exposição estiver instalada no museu.

Grandes nomes da arte urbana internacional como CES, Bates, Totem2 e Can Two estarão presentes na mostra. Entretanto, a mostra quer também colocar o Brasil como grande representante desde movimento urbano já atemporal, além de questionar e discutir toda essa mudança no nosso cenário cotidiano. Entre os brasileiros confirmados para o evento estão Anjo, Binho, Chivitz, OsGêmeos, Ronah, Tikka, Titi e Zezão, entre outros.

Esta Bienal pretende chamar a atenção da sociedade para o que esta acontecendo nas ruas das grandes metrópoles, colocando o Brasil como referência inescapável para quem se debruça sobre a arte de hoje.

Vai lá: 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Quando:
de 3 de setembro a 3 de outubro
Onde:
Museu Brasileiro da Escultura, Av. Europa, 218, São Paulo
Quanto:
entrada gratuita
www.graffitifineart.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário