18 de jun. de 2010

FAVELA PAINTING PART II

Já postei uma vez sobre o "Favela Painting", mas venho novamente dar ênfase a esse fenômeno artístico tão simples e fantástico que vem acontecendo em algumas favelas no Rio. E isso tudo se deve a dois gringos: Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn ou Hass&Hahn como é conhecida a dupla de holandeses.

O projeto começou em 2006, na Vila Cruzeiro. Junto com os moradores, que são treinados para desenvolver o trabalho com perfeição, transformaram o morro num gigantesco rio de carpas. A repercussão foi mundial e deu possibilidade de expansão do projeto

A segunda ação da dupla foi no Morro Santa Marta, onde transformaram com muita cor a praça central e a quadra da escola de samba. Atualmente estão captando fundos para voltar ao Rio este ano e continuar o projeto por toda a favela. Tomara que venham ainda muitos outros.


Biografia dos Fundadores:

Dre Urhahn: Nascido em Amsterdã em 1973. Depois estudar chinês em Leiden por dois anos, começou a trabalhar na mídia. Trabalha como jornalista, copywriter e diretor de arte e trabalha da supervisão de eventos a produção de televisão.

Jeroen Koolhaas: Nascido em Roterdã em 1977, Jeroen estudou design na Academia de Design em Eindhoven onde fez cursos em vários meios de comunicação incluindo design gráfico, arquitetura, produtos e animação. Graduou-se como designer gráfico e desde então trabalha como ilustrador para o New Yorker e desenhista áudio-visual freelancer.

Fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário