13 de set. de 2010

PIXEL SHOW 2010


Novamente a cultuada Zupi apresenta a sexta edição do Pixel Show, maior evento de design e criatividade do Brasil. Mais uma vez, a conferência abre um espaço eclético e democrático para a discussão de assuntos relacionados à criatividade e tecnologia. Então, se você é um ser cultural inquieto, sempre em busca de novas ideias e referências em design, arte, fotografia, ilustração, arte de rua, moda e cinema, reserve os dias 16 e 17 de outubro e prepare-se para este grande encontro.

Palestras

Este ano, seis artistas internacionais foram convidados e realizarão palestras sobre as atividades que os consagraram. Eis quem são:

Bobby Chiu e Kei Acedera: dupla de ilustradores que criou as aclamadas concept arts para o universo lúdico do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.

Jason Manley: presidente da megaprodutora de cinema e games Massive Black, que tomou parte na criação de jogos como God of War 3, BioShock 2 e Silent Hill.

Dan Goldman: ilustrador e quadrinista digital nomeado duas vezes ao Eisner, maior premiação de HQs do mundo, cujo trabalho já estampou as páginas da New York Magazine, The New York Times, GQ, TIME e Wired.

Felipe Bedoya: nova promessa da arte lowbrow latino-americana, o ilustrador colombiano vem apresentar suas criaturas bizarras e temas surreais.

Florentijn Hofman: interventor urbano holandês conhecido no mundo todo por sua arte inusitada. Promete realizar uma intervenção em algum ponto da cidade de São Paulo que ainda permanece em segredo.

Entre os palestrantes nacionais, estão confirmados:

Indio San: um dos maiores designers gráficos do país, explora fotografia, pintura digital, desenho, esculturas articuladas e arte sequencial. Já desenvolveu trabalhos para grandes empresas, tais como Abril, Globo e Grupo Folha.

Dimitre: trabalha com arte, design e código (programação). Une essas áreas do conhecimento trabalhando metodologias, materiais e técnicas. Realizou projetos para clientes como HBO, MTV, Trama e Nike.

Cisma: diretor de filmes e animação. Trabalhou em Los Angeles, Itália, Barcelona e atualmente desenvolve projetos em Nova York, Londres e Amsterdã. Desde 2006 é representado por uma das maiores produtoras de animação do mundo, a Psyop.

Luli Radfahrer: Ph.D. e professor em comunicação digital pela ECA-USP, é colunista do jornal Folha de S. Paulo e do Programa Login da TV Cultura, Luli, hoje, é considerado referência para a área de arte e tecnologia no país.

Paulo Caruso: consagrado cartunista com mais de 40 anos de carreira, possui trabalhos em veículos como revista Época, O Pasquim e Veja. Atualmente publica na revista Época e desenha no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Marcio Scavone: um dos grandes nomes da fotografia brasileira. Suas experientes lentes já registraram artistas como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Paulo Autran, Oscar Niemeyer, entre outros.


Paralelamente às palestras, outras atrações ocorrem durante os dois dias de evento. Muitas delas são gratuitas.


Atividades Gratuitas

Além das palestras com grandes nomes do mercado, o Pixel Show conta com atividades paralelas gratuitas. Quem for conferir a feira de arte e tecnologia, poderá assistir a sessões de live painting com sete personalidades da street art, que irão decorar ao vivo diferentes espaços, dando ao evento a cara da cena artística contemporânea.
Os participantes desse ano são: Cranio, Rafael Ferrari, Dingos, Ronah, Ricardo Akeni, Digo C e Alexandre Anjo. Festivais de animação, motion graphics, o tradicional painel de graffiti para intervenção artística dos participantes e exposições completam o ciclo de atrações gratuitas do evento.

Feira de arte, design, moda e tecnologia

Quem quiser ver o que rola de mais criativo no mercado pode dar uma volta pela feira de arte, design, moda e tecnologia, que este ano traz diversas empresas que, assim como a Zupi, apostam na inovação. Alguns dos nomes que estarão presentes este ano vendendo seus produtos e serviços são: Urban Arts, Rio Books, Keep Cooler, Ogio, Sertic, Opanka e Editora Europa.

Tags: design, arte, pixel show, criatividade, 2010

CENTINA